Visite a Feiplastic
Sáb, 04 de Março de 2017 10:32

850x300 2

 

ebanner-feiplastic-120x60

Última atualização em Qui, 16 de Março de 2017 12:53
 
Portal Plástico Virtual tem promoção cinco estrelas para os novos anunciantes
Qui, 16 de Fevereiro de 2017 09:42

 plástico virtual e amplast

O PORTAL PLÁSTICO VIRTUAL é classificado com o melhor portal do segmento do plástico, com: notícias diárias sobre o mercado atual, curiosidades e dicas até um catálogo virtual com todos os tipos de produtos, desde a matéria-prima de resinas até máquinas e transformados plásticos.

Trazendo mais vantagens para o seus novos anunciantes, o Plástico Virtual decidiu ser 5 estrelas e sorteará diversos prêmios no último dia da FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico).

Quem fechar um dos planos de anúncios no site (trimestral, semestral e anual) nas categorias Prata ou Bronze entre o dia 18 de janeiro e o dia 7 de abril, até às 16 horas, concorre a prêmios incríveis: 1 voucher para um final de semana no Hotel Villa Rossa Natureza & Gastronomia (5 estrelas), 2 tablets, 3 smartwatches e 2 smartphones.

Cada plano ou categoria de anúncios oferece uma quantidade de cupons. Em alguns casos é possível ganhar 42 cupons de uma só vez!

 

Veja quantos pontos cupons você pode ganhar: 

a) Anual – disponibiliza 12 cupons para o participante;

b) Semestral – disponibiliza 06 cupons para o participante;

c) Trimestral – disponibiliza 03 cupons para o participante;

d) Banner Prata – disponibiliza 30 cupons a mais para o participante;

e) Banner Bronze – disponibiliza 10 cupons para o participante.

 

Porque anunciar no portal?

Não são apenas os prêmios os atrativos do PORTAL PLÁSTICO VIRTUAL. Na realidade, anunciar aqui é a garantia de que seus produtos serão vistos no maior portal de plásticos da América Latina. Assim, você tem a certeza de que atingirá todos os públicos.

Com até 70 mil acessos por mês, o site ainda conta com notícias diárias e uma newsletter semanal que atinge quase 10 mil contatos qualificados. Cada uma dessas pessoas – proprietários, presidentes, diretores e executivos de empresas do segmento plástico – pode receber notícias sobre o seu negócio e os seus produtos.

Última atualização em Qui, 16 de Fevereiro de 2017 09:45
 
Participação da AMPLAST no Workshop Tecnológico Sobre PET
Seg, 16 de Janeiro de 2017 09:55

A Escola LF realizou no dia 21/09/2016 um WORKSHOP TECNOLÓGICO SOBRE PET direcionado aos profissionais da área, empresários, compradores de resinas, máquinas e periféricos.

O principal objetivo deste evento foi gerar negócios e demonstrar novas tecnologias com a exposição de PRODUTOS e SERVIÇOS de empresas parceiras.

A AMPLAST estava presente, e além de expor seus serviços durante o evento, teve espaço para realizar uma pequena palestra a respeito da associação.

 

Última atualização em Seg, 16 de Janeiro de 2017 09:56
 
IMPLANTAÇÃO DA NORMA NR 12: TUDO OU NADA!
Qua, 28 de Setembro de 2016 12:13

Implantação da NR12 Starmach

É fato que não existe um estudo de “Payback” (Taxa de Retorno de Investimento) sobre aimplantação da norma NR12, o que não quer dizer que o benefício não exista; muitos deles são intangíveis, mas nem por isso menos valiosos, como a segurança de trabalho dos operadores. Neste artigo, você vai saber, de forma objetiva, o que é relevante para desenvolver um projeto de implantação da Norma e os erros mais comuns de análise da implantação. A nossa intenção é que esta matéria sirva de GUIA para a sua decisão.

Não é raro a imprensa noticiar o fechamento de fábrica de marcas renomadas por conta da falta de segurança no trabalho (pesquise por acidentes graves em injetoras), isso com base em repetidas ocorrências com graves danos aos trabalhadores, por exemplo, a mutilação de membros. Além disso, conforme a ocorrência de acidentes, a tarifa RAT aumenta, variando entre 1%, 2% e 3% da folha de pagamento geral da empresa.

RAT (Riscos Ambientais do Trabalho): é uma contribuição previdenciária obrigatória para todas as empresas brasileiras, exceto aquelas que ainda estão enquadradas no regime SIMPLES Nacional. Após a sua aplicação, as empresas que têm maior acidentalidade têm tarifas maiores (podendo dobrar a alíquota). Já as empresas com menor sinistralidade têm os valores reduzidos, podendo chegar a até 50% do percentual.

Erros mais comuns na tomada de decisão sobre a implantação da NR12:

Não criar um plano de ação e um cronograma de implantação;
Não obter as ARTs necessárias (Avaliação de Risco e Pós-implantação);
Considerar somente as máquinas mais antigas, pois a Norma, obrigatoriamente, refere-se a todo o parque fabril;
Realizar a normatização somente sobre as máquinas injetoras, desconsiderando os demais itens exigidos na norma, principalmente a capacitação da mão de obra;
Não contratar profissionais com experiência comprovada e habilitação necessária CREA;
Considerar a normatização das máquinas de forma parcial (é muito comum aplicar somente na parte elétrica do equipamento).
É importante ressaltar que numa ocorrência fiscalizatória, a adequação à NR12, sempre será avaliada considerando o atendimento a todos os elementos indicados na Norma e sua aplicação na totalidade do parque industrial.

A implantação da NR12 pode ser comparada a não aquisição de um seguro contra roubo: você acha que nunca será roubado até a hora em que isso ocorre.

Estrutura da NR12:

A NR12 está alicerçada na Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977 e para que a empresa atenda completamente às exigências da norma, é necessário que o projeto de implantação considere os tópicos abaixo, que estão detalhados no seguinte endereço: http://www.guiatrabalhista.com.br/legislacao/nr/nr12.htm#Princ%C3%ADpios_Gerais_

Princípios gerais;
Arranjos Físicos e Instalações;
Instalações e Dispositivos Elétricos;
Dispositivos de Partida, Acionamento e Parada;
Sistemas de Segurança;
Dispositivos de Parada de Emergência;
Meios de Acesso Permanentes;
Componentes Pressurizados;
Transportadores de Materiais;
Aspectos Ergonômicos;
Riscos Adicionais;
Manutenção, Inspeção, Preparação, Ajustes e Reparos;
Sinalização;
Manuais;
Procedimentos de Trabalho e Segurança;
Projeto, Fabricação, Importação, Venda, Locação, Leilão, Cessão a Exposição e Utilização;
Capacitação da mão de obra – por máquina;
Outros Requisitos Específicos de Segurança;
Dispositivos Finais.
Ações Prioritárias:

Antes de criar um plano de ação para a implantação da Norma, certifique-se te ter executado as seguintes medidas:

Regularize a empresa junto ao CREA – conforme capitulo 12.123, alínea “d” da NR12;
Defina quem será o responsável técnico pela empresa;
Elabore o inventário das máquinas e equipamentos – conforme descrito no capítulo 12.153 da NR12, manter o inventário atualizado com o seguinte conteúdo):
Identificação da máquina e equipamento;
Descrição geral (tipo, fabricante, modelo, características);
Capacidade, produtividade, tempo de operação por dia e operadores envolvidos;
Diagnóstico com relação à NR12 (Sistema de Segurança);
Previsão da adequação;
Recursos financeiros para a adequação;
Localização em planta baixa (layout).
Faça a apreciação de riscos – conforme capitulo 12.39, alínea “b” da NR12;
Emita ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) – conforme capitulo 12.39, alínea “a” da NR12.

Análise de Risco

NR12_img4_Analise de risco 1Deve ser realizada sobre todo o sistema de segurança das máquinas e equipamentos, considerando o sistema elétrico, eletrônico, pneumático, hidráulico e mecânico. A análise de risco é um método sistemático e tem o objetivo de informar quais são os riscos que a máquina e o equipamento oferecem, assim como a categoria do risco, as medidas de prevenção ou proteção que existem, ou deveriam existir para controlar os riscos, as possibilidades dos perigos a serem eliminados e as partes da máquina e equipamento que estão sujeitos a causar lesões e danos.

A ANÁLISE DE RISCO será o documento que norteará todas as atividades do plano de ação para a implantação da Norma.

fluxograma de implantação da norma NR12

O objetivo da exigência da aplicação da Norma nas empresas, é fazer com que os empregadores percebam que investimento em prevenção de acidentes de trabalho não é gasto. Prevenir, capacitar, utilizar equipamento de proteção, substituir máquinas que geram acidentes de trabalho, são ações que, além de gerar redução de impostos, com certeza, aumentarão a qualidade e o rendimento da produção, pois SEGURANÇA é uma das necessidades básicas do ser humano.

Fonte: www.abimaq.org.br e http://puroplastico.com.br/

Última atualização em Ter, 11 de Outubro de 2016 17:17
 
Conheça a Amplast e seus associados
Sex, 31 de Julho de 2015 16:55

Dim lights Embed Embed this video on your site

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2


XHTML Validation
CSS Validation