Histórico

     A AMPLAST desenvolveu-se a partir do objetivo de promover a relação de parceria e sinergia entre as empresas e as instituições de ensino superior, em especial às FATEC's, para facilitar a capacitação profissional e acadêmica dos alunos, propiciar condições para que as micros, pequenas e médias empresas obtivessem vantagens competitivas e, por conseqüência, o desenvolvimento tecnológico e social.

     A região leste do município de São Paulo possui uma concentração significativa de indústrias do setor de plásticos, o que impulsionou a idéia do desenvolvimento de uma associação.

     O Prof. José Ângelo Bortoloto, que, no período de janeiro de 2002 até novembro de 2006, foi membro da Comissão de Implantação do Centro Tecnológico da Zona Leste e coordenador de implantação do Curso Superior em Tecnologia de Produção de Plásticos da FATEC-ZL, junto com um grupo de empresários, criaram a associação de indústrias ligadas ao ramo de plásticos.

     Após um trabalho de pesquisa regional, relações públicas e aproximação destas empresas, foram realizados três encontros (12/07/2006, 09/08/2006 e 23/08/2006), ocasião em que foram esclarecidos pelo Prof. Jorge de Paiva Campos os conceitos que envolvem o associativismo, as vantagens da união de empresas para o trabalho conjunto, os benefícios do trabalho em rede e os objetivos de criar uma associação de empresas.

     Ao final desta etapa de prospecção e conscientização, foi marcada a Assembléia Geral de Constituição da associação para o dia 30 de agosto de 2006, às 16h00, nas dependências do Centro Tecnológico da Zona Leste/FATEC-ZL.

     Nesta Assembléia Geral, com a participação de vinte e sete empresas, foi elaborado, discutido e aprovado, por unanimidade, o estatuto da associação, que recebeu o nome de ASSOCIAÇÃO DOS MOLDADORES DE PLÁSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO – AMPLAST. Nesta mesma assembléia foi eleita a primeira diretoria da Amplast.

     Na Assembléia Geral realizada no dia 25 de outubro de 2006,  foi elaborado discutido e aprovado o Regimento Interno e Código de Ética e também eleitos e empossados os membros dos Conselhos Fiscal e de Ética.

 


XHTML Validation
CSS Validation